Uma BATALHA começou, mas podemos terminá-la

Aparentemente, alguém na província de Wuhan, China, comeu um morcego e isso deixou o mundo doente e levou à perda de cerca de 33 triliões de dólares, considerando apenas a bolsa de valores dos EUA. Isto é alucinante, somos realmente tão vulneráveis a um vírus que causa pânico no mundo e muda todo o nosso modo de vida da noite para o dia?

As pequenas e médias empresas são a espinha dorsal da nossa economia e essas foram as que mais sofreram, apesar de não terem participado deste colapso, além de trabalharem muito e de reinvestir os lucros. Empregaram pessoas, exportaram mercadorias e arriscaram os seus ativos e usaram seus talentos para pagar impostos que, no final, não revertem para o seu benefício, pois agora correm o risco de falir.

Como os governos salvarão essas empresas sem realmente compreendê-las e as suas necessidades? Precisamos de fazer de tudo para salvar esses empreendedores, essas pessoas corajosas e vitais para a nossa economia. Precisamos de agir rapidamente, reduzindo os impostos diretos e fornecendo empréstimos sem juros para garantir que as empresas continuam a pagar salários e permaneçam abertas para que ainda estejam por perto para lutar por outro dia. Como alternativa, corremos o risco de o encerramento em massa e o desemprego em massa se tornarem numa realidade novamente.

Se uma ação não for tomada, causará pânico adicional e, na verdade, levará a nossa economia a uma condição crítica que, por sua vez, levará anos para que nos possamos recuperar. Desta vez, Portugal não tem Angola a quem vender também, pois desta vez o mundo inteiro está em suporte de vida. Precisamos que os nossos líderes ajam com rapidez, independência e determinação, ou todo o bom trabalho realizado nos últimos 6 anos desaparecerá rapidamente.

Se as decisões e ações não forem tomadas de maneira rápida e eficaz, o mundo entrará em depressão. Este é um terreno fértil para a ascensão de líderes radicais e o risco de conflito aumentará substancialmente. Especialmente quando se encontra num ambiente de “nada a perder”.

Os nossos governos e líderes tiveram pouca visão e foram desonestos durante tempo suficiente, é hora de dizer a verdade e de tomar decisões difíceis. Estamos cansados de períodos de prosperidade seguidos de períodos de recessão. Os nossos governos concentram-se nos indicadores errados de crescimento do mercado de ações, em vez de indicadores reais da vida. Os nossos governos não cuidaram dessas pequenas e médias empresas, que na verdade são o suporte básico das grandes empresas e da população como um todo.

Construímos um castelo de cartas em apenas 12 anos desde a crise de 2008, não vamos fazê-lo novamente. Aprendamos com isso, demos valor ao que é importante e criemos riqueza para todos de maneira mais justa. Através da honestidade, reduzamos as compras de pânico nos supermercados e a pressão sobre o nosso sistema de saúde. Perdemos os últimos anos e agora precisamos de garantir que fazemos todo o possível para salvar a nossa economia e tornar a próxima economia uma economia para todos.

Como cidadãos, é nossa responsabilidade eleger os nossos líderes e incentivar os futuros líderes eleitos a não repetir os erros do passado. Precisamos de nos importar novamente, de ser honestos, porque o nosso futuro depende disso.

Este é um artigo publicado previamente no canal Link to Leaders.

https://linktoleaders.com/um-batalha-comecou-mas-podemos-termina-la-tim-vieira/

No Comments

Post A Comment