23 Mar Tempos sem precedentes precisam de ações sem precedentes
Precisamos que os governos compreendam que esta crise é um jogo totalmente novo com novas regras que exigirão ações inovadoras e dolorosas para, pelo menos, limitar os efeitos negativos. É algo que nunca experimentamos, é global, afeta os nossos valores fundamentais, esperanças e planos futuros. No entanto, os governantes acreditam que podem resolver isto gastando e injetando dinheiro para “minimizar “o problema, como já foi feito anteriormente. Lamento dizer que esta abordagem não vai funcionar, não funcionou no passado, a menos que tenha investido na bolsa e que fosse um dos poucos privilegiados que trabalharam no sistema e se certificaram da não existência de maus resultados. Esta opção pode até “atirar achas à fogueira” e piorar a situação económica.
À medida que vejo mais pacotes de estímulos a serem pensados, semelhantes aos pacotes anteriores, só posso ficar desapontado. Precisamos de um novo pensamento, caso contrário este estado de economia doente corre o risco de permanecer em estado terminal, por tempo indeterminado. Precisamos de uma liderança corajosa e confiante, não de 26 pessoas numa conferência, mas sim de dois ou três líderes que se levantem e façam as opções certas a serem seguidas por todos.
Precisamos que os governos congelem os pagamentos de rendas, hipotecas e empréstimos durante pelo menos 6 meses. Precisamos então de pensar em vales-refeição para cobrir as necessidades básicas, até que a economia recomece. Precisamos disto agora, tanto no mundo desenvolvido como em desenvolvimento, vive-se o dia a dia, pois foi isso que as nossas economias encorajaram. Gastar e consumir foi vital para os números na bolsa de valores subirem e tornando-nos a todos mais ricos (talvez não todos, mas pelo menos 10% localmente e 1% a nível global). Vemos agora os EUA a quererem distribuir 1000 dólares a cada americano, parabéns que agora são socialistas e também oferecem testes e tratamentos gratuitos, muito socialistas novamente. Muito bem Trump, venceste o Bernie ao assumir o socialismo da nação Americana.
Temos a oportunidade, com esta crise, de finalmente corrigir alguns erros, especialmente porque desta vez estamos juntos nisto, uma vez que tanto os ricos como os pobres estão todos na mesma linha. Temos de concordar que é necessário avançar para um misto de capitalismo e socialismo, para que todas as pessoas vivam melhor, não tendo de ficar necessariamente mais ricas. Esta é a nossa oportunidade, pois por uma vez, ninguém quer ir às compras por luxos, comprar carros, obter o último telefone ou até mesmo viajar.
As nossas prioridades de família, amizade e vida foram remodeladas. Precisamos agora apenas de líderes e de governantes que compreendam isto, que não repitam o que de mal foi feito no passado, mas que construam o futuro, melhor do que nunca.
Este é um artigo publicado previamente no canal Link to Leaders.
https://linktoleaders.com/tempos-sem-precedentes-precisam-de-acoes-sem-precedentes/
No Comments